0

Lances Livres de 5ª

Estou sem tempo disponível para escrever hoje, mas vou deixar alguns links para vocês, pelo menos.

Links sugeridos:

Ricardo Stabolito Jr., do Jumper Brasil, fala sobre o encanto de Ricky Rubio: "Questionado sobre atletas a quem o jovem espanhol poderia ser comparado, o treinador David Thorpe – analista da ESPN e que trabalha no desenvolvimento de centenas de jogadores profissionais – afirmou: “Ricky é único”. Para mim, aqui reside o ponto central da discussão, a aura que envolve o badalado calouro. Independente de ser “melhor do que fulano” ou “pior do que sicrano”, Rubio é diferente de tudo que existe na NBA hoje".

Coincidentemente, Denis, do Bola Presa, aborda o mesmo assunto: "Logo após o rebote (do Love, claro) já é possível ver Rubio batendo palmas para receber logo a bola e partindo em velocidade para o ataque. Lá ele encontra jogadores que podem se posicionar em qualquer lugar da quadra: Wayne Ellington, Michael Beasley, Derrick Williams e até Anthony Tolliver, todos, são velozes, sabem infiltrar e tem um arremesso de longa distância. Eles podem se espalhar pela quadra e só esperar que a visão de jogo do Rubio faça o resto. Ou melhor, quase todo o resto. Depois de enxergar é preciso que o passe chegue na medida e nisso Rubio é excepcional. Poucos na NBA, só caras do nível de Steve Nash e Rajon Rondo, conseguem dar passes com uma só mão, na corrida, com a mesma precisão de Rubio. E falo isso sem exagero, por observação pura".

Vinicius Carvalhosa, do Pick and Roll, fala sobre os craques esquecidos da NBA. Sobre Luis Scola: "O argentino chegou à NBA já rodado: foi draftado na segunda rodada em 2002, mas fez carreira pelo Baskonia, da Espanha, antes de ir para os EUA em 2007. Seus direitos pertenciam ao San Antonio Spurs, que o trocou para o Houston Rockets. Hoje, Scola já está consolidado como um dos mais úteis jogadores de garrafão da liga, e suas médias de 14.3 pontos e 8 rebotes por partida comprovam o fato. Muito guerreiro – como todo hermano – Scola é a bola de segurança dentro da área pintada do Rockets".

Pedro Henrique, do All Your Balls, fala do Blazers: "Portland vai dar trabalho (já está dando). E não espere que eles vão apenas figurar nos playoffs. Esse time, se não sofrer com contusões em momentos importantes da temporada e playoffs, pode alcançar ‘algo mais’. Fiquem de olho".


Marcadores: , , , ,



Deixe seu comentário