A rodada da terça-feira teve 11 partidas. Destaco 3 delas:
Wolves 100 x 111 Bulls: No meio do segundo quarto, o Bulls vencia o jogo por 48x24. Parecia que a partida estava definida ali, mas Rubio mudou as coisas. O Wolves, até o intervalo, reduziu a diferença para 6 pontos e chegou a estar à frente no placar no segundo tempo. No fim das contas, o Bulls venceu (Rose foi brilhante, com 31 pontos e 11 assistências), mas Rubio mostrou, mais uma vez, que a transição da Europa para a NBA não está sendo um problema para ele; muito pelo contrário, está fazendo muitíssimo bem ao armador espanhol. Pela quarta vez na temporada, Rubio chegou a dígitos duplos em assistências (12). Além disso, marcou 13 pontos, pegou 4 rebotes e conseguiu 4 roubos de bola. O Wolves perdeu mais uma vez, mas a torcida aplaudiu ao final do jogo. Rubio começou o segundo tempo em quadra, o que pode indicar que seus dias como reserva estão contados. Para o Bulls, a vitória acabou sendo bem mais difícil do que parecia.
Blazers 105 x 97 Clippers: Talvez o duelo mais esperado da noite, entre uma das melhores equipes até aqui e uma das mais badaladas. Não é segredo para ninguém que o Blazers é páreo duríssimo jogando em casa, e com o Clippers não foi diferente. Chris Paul teve uma partida abaixo de sua capacidade, com apenas 11 pontos e 3 assistências, e não conseguiu fazer o restante da equipe jogar. Pelo Blazers, todos os titulares fizeram pelo menos 12 pontos, com quatro deles atingindo 17 ou mais. Foi com esse equilíbrio que a equipe de Portland se manteve invicta jogando em casa.
Lakers 99 x 83 Suns: Após um início de temporada péssimo, o Suns havia mostrado, nas duas partidas anteriores, um bom ataque e uma defesa surpreendentemente eficaz. O Lakers, por sua vez, havia vencido suas últimas seis partidas no Staples Center. Kobe não perdeu tempo, marcando 17 pontos no último quarto. E ele não diminuiu o ritmo até o fim, chegando ao final da partida com 48. O Suns conseguiu manter o jogo equilibrado até a metade do último quarto. Dali em diante, o Lakers dominou, neutralizando o ataque da equipe do Arizona e não tendo dificuldades para pontuar no outro lado da quadra. Assim, o Lakers chegou à sua sétima vitória consecutiva jogando em casa, e Kobe continuou a excelente fase da última semana.
Demais resultados:
Wizards 93 x 78 Raptors
Bobcats 70 x 82 Rockets
Sixers 112 x 85 Kings
Pistons 86 x 100 Mavericks
Grizzlies 95 x 100 Thunder
Bucks 106 x 103 Spurs
Jazz 113 x 105 Cavaliers
Warriors 111 x 106 Heat (OT)
Marcadores: Blazers, Bulls, Clippers, Lakers, Suns, Wolves