0

Lances Livres de 5ª

- Os novatos Kyrie Irving e Ricky Rubio estão recebendo muitos elogios (merecidos, diga-se de passagem), mas fiquem de olho no ala-armador MarShon Brooks, do New Jersey Nets. O jovem jogador, 25ª escolha no draft (escolhido originalmente pelo Celtics), tem média de 15,1 pontos por jogo pelo Nets e vem se destacando como, talvez, o melhor pontuador da atual classe de novatos. O jogador tem muita habilidade e confiança no mano a mano, e seu jogo possui características que lembram Kobe Bryant (sem comparar a qualidade dos jogadores, é claro), como o seu fade-away jumper. O resto de seu jogo ainda tem muito a ser desenvolvido, embora o jogador tenha conseguido 8 rebotes e 6 assistências, além de 22 pontos, na vitória do Nets sobre o Warriors ontem. Poucos apostavam nele antes da temporada começar, mas parece que o jovem será um dos candidatos ao prêmio de Novato do Ano.

- O que aconteceu com o arremesso de Amar'e Stoudemire? Desde quando jogava em Phoenix, o ala-pivô se destacava por possuir um bom arremesso de meia distância, o que abria oportunidades para ele utilizar seu jogo de força em direção à cesta. No entanto, nesta temporada, o jogador vem tendo um aproveitamento muito ruim nesses arremessos. O Knicks tem muitos problemas, como a total ausência de um armador de verdade (o que pode mudar quando Baron Davis tiver condições físicas de jogar), mas o desempenho de Stoudemire não ajuda em nada a equipe de NY. Com Amar'e errando arremessos que é capaz de acertar, cria-se uma pressão ainda maior sobre Carmelo Anthony, o que torna o ataque do Knicks cada vez menos eficiente.

- Estatística bizarra de ontem: O Sacramento Kings acertou apenas 30,1% dos arremessos contra o Indiana Pacers... e venceu o jogo. Isso aconteceu graças ao último quarto, vencido pela equipe de Sacramento por 26-8. Destaque para DeMarcus Cousins, que pegou 12 rebotes ofensivos no jogo (19 rebotes no total) e fez 13 pontos.

Links sugeridos:

Rubens Borges, do BasketBrasil, noticia que o Knicks estaria interessado em Steve Nash para a próxima temporada: "No começo da temporada 2011-12, o New York Knicks já identificou o principal problema do time em quadra: o armador. Assim, os executivos do time já planejam reforço para a próxima temporada. Na lista, estão os nomes de Steve Nash, Jameer Nelson e Raymond Felton."

Dudu, do Pick and Roll, avisa para ficarmos de olho no pivô do Detroit Pistons, Greg Monroe: "Greg é um pivô canhoto que trabalha bem os fundamentos ofensivos de sua posição. No ataque, não é nenhum gênio, mas o garoto sabe jogar. E mesmo com 2,11m, uma de suas maiores habilidades é o passe, fundamento que os pivôs de hoje em dia têm dificuldade em executar".

Felipe Aires, também do Pick and Roll, fala sobre o Sixers: "Todos os dados apresentados apontam que a melhor definição para o sucesso do Philadelphia 76ers hoje é o trabalho em equipe. Não possuem um grande craque incontestável, um pontuador nato, um armador que dê muitas assistências ou um pivô dominante. Mas ainda assim estão no topo do Leste. É, de fato, difícil imaginar eles sendo campeões da NBA ou mesmo da conferência. Mas seria uma grata surpresa e um presente para o basquete saber que uma equipe que não é formada basicamente por estrelas, com orçamento abaixo dos principais rivais, está se saindo tão bem".

Lucas Aguiar, do All Your Balls, destaca os elementos que fazem do Thunder um forte candidato ao título. Sobre a juventude da equipe: "O time tem uma das médias de idade mais baixas da liga, tanto o quinteto titular quanto o banco têm uma média de idade baixa, mas isso não quer dizer que não tenha experiência. Um dos exemplos é Kendrick Perkins, que aos 27 anos é um dos melhores pivôs defensivos da liga e já tem um anel de campeão com o Boston Celtics".

Você tem ou conhece algum blog dedicado a um time da NBA ou que aborde a liga em geral? Se a resposta for sim, indique-o para mim! Pode ser por comentário aqui, via e-mail ou pelo Twitter.


Marcadores: , , , , , , , ,



Deixe seu comentário