0

Ranking da semana (16 a 22/01/2012)

Toda segunda-feira, escolho as 5 melhores equipes da semana que passou. Este não é um ranking dos 5 melhores times da NBA; tem como base somente o desempenho das equipes na última semana, considerando os resultados e a força dos adversários (veja o ranking da semana passada).

1. Denver Nuggets (Campanha na semana: 4-0)

Quatro jogos fora de casa em cinco noites, com quatro vitórias. Pouquíssimas equipes são capazes de realizar tal proeza, mas o Nuggets conseguiu. A mais impressionante vitória foi a última, ao final dessa cansativa sequência, que ocorreu num jogo repleto de emoção contra o Knicks, time pelo qual joga a ex-estrela do Nuggets, Carmelo Anthony. O jogo teve duas prorrogações, e ainda sim o time de Denver encontrou energia suficiente para superar o novo time de Melo. Outra vitória de destaque na semana foi contra o Sixers, em Philadelphia, a primeira derrota em casa do time que tem Will Smith como um de seus proprietários.

2. Chicago Bulls (Campanha na semana: 3-1)


O Bulls disputou 4 partidas na semana, e em nenhuma delas pôde contar com sua principal estrela, o armador Derrick Rose. Mesmo assim, após uma atuação ruim e derrota para o Grizzlies, a equipe venceu 3 jogos seguidos, por uma vantagem combinada de 64 pontos. É a única equipe no ranking desta semana a ter aparecido aqui na semana passada. Desta vez, o crédito é todo do técnico Tom Thibodeau.

3. Miami Heat (Campanha na semana: 3-1)


Após acumular três derrotas seguidas na semana passada, o Heat se recuperou em grande estilo. Sem contar com Dwyane Wade, o time viu LeBron James tomar as rédeas e ser o jogador agressivo que os torcedores do time de Miami gostariam de ver sempre. Resultado: três vitórias consecutivas em casa contra adversários de respeito: Spurs, Lakers e Sixers, por uma vantagem combinada de 54 pontos. Ontem, no entanto, a equipe perdeu em casa para o Bucks, o que impediu o Heat de chegar ao topo do ranking.

4. Memphis Grizzlies (Campanha na semana: 4-0)

O Grizzlies vem sofrendo desde o início da temporada com importantes desfalques. Antes da primeira partida, perdeu o ala-pivô Darrell Arthur, importante reserva. No quarto jogo da temporada, foi a vez de perder Zach Randolph, o titular da posição e principal pontuador e reboteiro da equipe. No entanto, o Grizzlies, de alguma forma, vem se mantendo competitivo. A semana da equipe foi perfeita e terminou com chave de ouro, com uma vitória por 33 pontos de diferença contra o Kings, que havia tirado a invencibilidade do Spurs em San Antonio na noite anterior. Um dos responsáveis pelo bom desempenho da equipe é o pivô Marc Gasol, que assumiu a responsabilidade de ser o principal reboteiro, além de continuar sendo a âncora defensiva da equipe.

5. Houston Rockets (Campanha na semana: 4-0)


Outro time em grande fase, tirou proveito de uma tabela tranquila, com vitórias sobre Wizards, Pistons e Hornets, e terminou a semana com uma vitória de qualidade, sobre o Spurs. Após um início instável, a equipe parece estar se ajustando ao novo técnico, Kevin McHale. O time de Houston ainda precisa passar por testes mais difíceis para mostrar que veio para ficar, mas as seis vitórias consecutivas da equipe são, certamente, um bom sinal.

(Equipes que não entraram na lista, mas tiveram bom desempenho: Utah Jazz, Orlando Magic, Atlanta Hawks, Indiana Pacers, Oklahoma City Thunder)


Marcadores: , , , ,



Deixe seu comentário