- Desde antes do início da temporada, não tinha grandes expectativas para o time do Pistons. Não gostei das decisões tomadas na pré-temporada (o time renovou com Prince - veterano que não teria motivos para ficar em um time em reconstrução - e com Stuckey, mantendo uma base medíocre), pois acreditava que elas perpetuavam um time fraco. No entanto, imaginava uma equipe mais competitiva com o técnico Lawrence Frank. Apesar das boas atuações de Greg Monroe, o time de Detroit vem sendo um dos piores da liga, ao lado de Wizards, Bobcats, Nets e Hornets. Dói ver o time jogar. É uma pena.
- Não durou a ideia de Mike Brown de utilizar mais Andrew Bynum no ataque. Após tentar 15,3 arremessos por jogo em suas 4 primeiras partidas, o pivô só tentou 11 arremessos em média nos últimos 10 jogos. E o ataque do Lakers vem sofrendo com isso, só tendo atingido a marca de 100 pontos uma vez na temporada. A defesa do time de Brown é boa, como era de se esperar, mas o ataque precisa melhorar muito se a equipe de LA quiser competir com os melhores do Oeste.
-Bruce Bowen terá seu número aposentado pelo Spurs. Embora nunca tenha tido grandes números, Bowen merece. Por muitos anos, foi o melhor defensor de perímetro da NBA e foi fundamental para a conquista de três títulos do Spurs, em 2003, 2005 e 2007. Desde sua aposentadoria, a defesa do Spurs nunca mais foi a mesma, e a equipe do Texas continua procurando um substituto para o ala. Ele era um jogador sujo? Sim. Eu gostava dele? Nem um pouco. Mas não estamos falando do Hall da Fama, para o qual as estatísticas são relevantes. Um time aposenta o número de um jogador quando ele foi peça fundamental em sua história. Alguém questiona a importância de Bowen para o Spurs?
Links sugeridos:
Denis, do Bola Presa, fala sobre as dificuldades de Lakers e Knicks na temporada. Sobre o Lakers: "O Kobe Bryant tentou fazer o que pode para ajudar. Em alguns jogos tentou ser herói e usou a estratégia Allen Iverson: Vocês defendem tudo e eu ataco sozinho arremessando bolas que se qualquer outro jogador tentar fica no banco pra sempre. Venceu alguns jogos contra times mais fracos, mas contra os fortes não chegou nem perto. Nos últimos dois jogos (contra Heat e Magic) tentou ficar mais sem a bola, se movimentou sem ela e forçou menos o jogo individualmente. Foi mais eficiente, aumentou seu aproveitamento e chutou menos bolas. O Lakers continuou mal da mesma forma, não mudou nada. O buraco é mais embaixo".
Dudu, do Pick and Roll, relembra os "Bad Boys" do Detroit Pistons do fim da década de 80 e início da de 90: "Agora que você já conheceu um pouco da história dos Bad Boys, vamos explicar o porque desse apelido. Os caras eram loucos demais, brigavam com todo mundo, não tinha tempo feio para eles. Jogavam para valer, sem sequer tentar passar a imagem de bonzinhos. Bill Laimbeer e Dennis Rodman eram os “terroristas” da NBA. Seus adversários provavelmente os enfrentavam pensando em qual seria a confusão da vez".
Lucas Pastore, do Spurs Brasil, comenta sobre os altos e baixos no desempenho das equipes, algo comum nesta temporada pós-locaute: "Por isso, temos de nos resignar. O Spurs ainda fará muitos jogos ruins na temporada, com foco na defesa e ataque estagnado. Nos resta esperar mais desfechos positivos, como foi contra o Orlando Magic, e menos negativos, como contra o Kings".
Vinicius Veiga, do Jumper Brasil, destaca os jogadores que mais evoluíram na temporada até aqui. Sobre Kyle Lowry: "Desde que assumiu a vaga de titular no Rockets, Kyle Lowry vem sendo um bom jogador para essa franquia. Jogando muito bem no sistema do novo treinador Kevin McHale, Lowry vem melhorando todos as suas estatísticas da última temporada para essa e seus números de assistências e rebotes por jogo têm sido espetaculares. Com 25 anos e com um futuro bom pela frente, os torcedores dos Rockets não têm a necessidade de se preocupar com a posição de armador por um bom tempo".
Renan Henrique, do Basket +, fala sobre a falta de uma clara liderança no time do Blazers. Um motivo pode ser o grande número de alterações no elenco da equipe: "No quinteto inicial, apenas LaMarcus Aldridge e Marcus Camby disputaram a temporada passada pelo Blazers. Até mesmo os jogadores de rotação passaram por grande reformulação".
Marcadores: Andrew Bynum, Blazers, Bruce Bowen, Kobe Bryant, Kyle Lowry, Lakers, Mike Brown, Pistons, Spurs