25

Bolão Oliver Miller - 1ª fase

Os confrontos da primeira fase dos playoffs foram definidos. São eles:

Leste

(1) Chicago Bulls x Philadelphia 76ers (8)
(2) Miami Heat x New York Knicks (7)
(3) Indiana Pacers x Orlando Magic (6)
(5) Atlanta Hawks x Boston Celtics (4) *

* Apesar do Celtics estar na posição 4 por ter vencido a divisão do Atlântico, a vantagem do mando de quadra na série será do Atlanta Hawks, que teve melhor campanha.

Oeste

(1) San Antonio Spurs x Utah Jazz (8)
(2) Oklahoma City Thunder x Dallas Mavericks (7)
(3) Los Angeles Lakers x Denver Nuggets (6)
(4) Memphis Grizzlies x Los Angeles Clippers (5)

Agora é com vocês. Para dar o seu palpite, basta deixar um comentário nesta postagem (ou, se preferir, enviar um e-mail para siga.nba@gmail.com). Os palpites serão aceitos até 14h de sábado (hora em que começarão dos playoffs). Não esqueçam de enviar, também, um palpite de quem será o campeão da NBA. Para entender como funcionará a pontuação, clique aqui.

À medida que eu receber os palpites dos demais colegas de cobertura da NBA, vou atualizando esta postagem.

Bulls x Sixers
Denis Botana, do Bola Presa:
Bulls 4-1 - "A fase do Sixers não é das melhores, mas acho que na empolgação e defesa roubam um joguinho"


Felipe Moraes, do Slam Dunk Brasil (confiram a prévia completa dele no link ao lado):
Bulls 4-2 - "Uma série disputada no começo, mas no fim dá Bulls"
 
Pedro Henrique, do All Your Balls (confiram a prévia completa dele no link ao lado):
Bulls 4-0 - "O Bulls vem forte, depois de uma temporada fantástica quebrando barreiras e dificuldades. Aposto numa varrida de Chicago"

Rubens Borges, do BasketBrasil (confiram a prévia completa dele no link ao lado):
Bulls 4-0 - "O Chicago Bulls venceu duas das três partidas contra o Philadelphia 76ers. Chicago ainda se preocupa com a lesão de Derrick Rose, que limitou o armador após sua volta. Mesmo assim, o Sixers  não tem talento o suficiente para derrotar um dos favoritos ao título da NBA"


Carlos Alberto Petry Junior, daqui mesmo:  
Bulls 4-0 - "A maioria dos times nessa situação relaxaria e deixaria um jogo escapar. Mas não acho que Thibodeau deixará isso acontecer" 

 Heat x Knicks

Denis: Heat 4-3 - "Tentação de colocar vitória do Knicks, mas não acredito. LeBron James consegue apagar um pouco o fogo do Carmelo, apagões do Knicks não serão perdoados e a vantagem de jogar em casa vai acabar pesando a favor do Heat"

Felipe: Heat 4-3 - "Heat é favorito, porém essa promete ser uma série difícil para ambas as partes"

Pedro: Heat 4-3 - "O que pode pesar a favor do time de Miami é poder decidir em casa e o risco do Knicks sofrer de alguns apagões durante os jogos. Na temporada regular o Heat foi perfeito contra o Knicks. Mas nos playoffs aposto em uma série completa"

Rubens: Heat 4-2 - "Miami venceu as três partidas contra o Knicks. Mas, boa parte da série foi jogado quando o Knicks  estava sob a batuta de Mike D’Antoni, que não conseguiu encontrar a maneira certa da equipe jogar. (...) Carmelo Anthony não deve receber ajuda o suficiente para passar da primeira fase"

Carlos: Heat 4-2 - "O Knicks vem em grande fase, e até aposto numa vitória da equipe de NY no jogo 1. Mas acredito que o Heat acabará tomando o controle da série"   


Pacers x Magic

Denis:
Pacers 4-1 - "O Pacers tá empolgado e jogando seu melhor basquete desde o time destruído pelo Artest. Magic ganha um jogo se as bolas de 3 caírem, só"

Felipe:
Pacers 4-1 - "O Pacers parece sonhar alto, o Magic passa por pesadelos..." 

Pedro: Pacers 4-2 - "O que irá decidir essa série é a ausência de Dwight Howard na equipe de Orlando. O time joga por si, livre e sem ter muitas pretensões. Isso pode garantir alguns joguinhos, mas o Pacers deve controlar a série e avançar"

Rubens: Pacers 4-0 - "Orlando venceu três das quatro partidas contra o Pacers. Eram outros tempos. (...) Sem Howard, Roy Hibbert e Danny Granger terão caminho aberto no garrafão"

Carlos:
Pacers 4-2 - "Talvez eu esteja dando crédito demais ao Magic. Mas acredito que a equipe jogará solta e terá algumas partidas de ótimo aproveitamento do perímetro. No entanto, isso não será o suficiente para superar o Pacers, que é um time superior" 


Hawks x Celtics


Denis: Celtics 4-2 - "Hawks já fez milagre chegando em 4º no Leste sem Al Horford, mas bater o Celtics nos playoffs é demais. Quando a água bate na bunda acredito mais na defesa do Celtics"

Felipe:
Celtics 4-2 - "Dentro de casa o Hawks pode dar trabalho para o Celtics, mas no fim a força da 'franquia do trevo' deve prevalecer"

Pedro: Celtics 4-2 - "Na hora que a onça bebe água, o Celtics mostra sua força. Sem contar que o Hawks, mesmo fazendo uma temporada até certo ponto surpreendente sem Horford, não é um time que passe muita segurança em jogos decisivos, apesar de surpreender positivamente às vezes"

Rubens: Celtics 4-1 - "O Celtics tem duas vitórias em três partidas contra o Hawks. (...) No garrafão, Atlanta deve sentir falta de Al Horford. Josh “The ATLien” Smith foi o melhor jogador do Hawks, mas ele não é um ala-pivô clássico (alguém sabe qual sua posição real?)"

Carlos:
Celtics 4-2 - "Nunca confio no Hawks e continuo achando que a equipe não tem condições de ir muito longe. Mas o time costuma dar trabalho pro Celtics, então vou apostar em 2 vitórias deles (só pra me arrepender depois)" 


Spurs x Jazz

Denis: Spurs 4-1 - "O Jazz é perigoso demais em casa, mas o Spurs está voando. Não acho que vai ser varrida, mas não me surpreenderia se fosse"

Felipe:
Spurs 4-2 - "A franquia do Texas deve levar vantagem na série"

Pedro: Spurs 4-1 - "O Jazz lutou DEMAIS por esta vaga. (...) E tem uma equipe talentosa, com bons valores e um belíssimo garrafão. Porém, teve o azar de pegar logo o Spurs de cara, que faz uma temporada incrível e conseguiu se virar bem diante de várias dificuldades que poderiam derrubar a equipe durante a temporada"

Rubens: Spurs 4-2 - "A velha guarda do Spurs venceu três das quatro partida contra o Jazz. (...) Apesar de terem jogado apenas 113min juntos, os três grandes do Jazz provaram ser efetivos. Mas San Antonio tem Tiago Splitter, Boris Diaw e Matt Bonner para jogar em cima dos jogadores de garrafão do Jazz"

Carlos:
Spurs 4-1 - "O Jazz vai tentar utilizar seu garrafão ao máximo, mas não vejo como o time de Utah possa parar a equipe de Popovich"

Thunder x Mavs
 
Denis: Thunder 4-2 - "Mavs sabe parar o Thunder, mas não tem mais material para isso. Mavs tem 10 vitórias e 0 derrotas quando acertou mais de 50% de arremessos na temporada, mas ter feito isso só 10 vezes mostra como a coisa tá feia"

Felipe:
Thunder 4-2 - "O Dallas Mavericks (...) dificilmente terá forças para parar a ex-locomotiva de Seattle comandada por Kevin Durant (merecedor do próximo prêmio de MVP) e o "homem-bala" Russell Westbrook"

Pedro: Thunder 4-3 - "O atual campeão, apesar de não ter a força do ano anterior, tem seus jogadores importantes. O Thunder vem de uma temporada muito boa e a evolução de suas 2 principais estrelas. Eu aposto numa série bem movimentada"


Rubens: Thunder 4-2 - "Oklahoma e o Kev & Russ Show derrotaram os atuais campeão em três das quatro partidas disputadas durante a temporada. Dallas pareceu perdido durante boa parte da defesa do título. (...) Harden foi liberado para jogar os playoffs, depois de uma cotovelada criminosa do Metta World Peace. Com isso, as chances de OKC crescem muito"

Carlos: Thunder 4-3 - "O Mavs eliminou o Thunder no ano passado, e os jogos das duas equipes nesta temporada foram muito bons e equilibrados. Aposto no Thunder, mas o atual campeão vai dar trabalho"


Lakers x Nuggets

Denis: Lakers 4-2 - "Nuggets pode complicar o Lakers com a sua correria, movimentação de bola, Ty Lawson atacando a cesta e elenco um pouco mais profundo. Mas o garrafão do Lakers engole qualquer outro, aposto num 4 a 2 difícil"

Felipe:
Lakers 4-1 - "A série deve render jogos apertados, contudo o Nuggets não é visto como um adversário preparado o bastante para derrotar LA nesta série"

Pedro: Lakers 4x3 - "Nuggets tem ótimos valores jovens e um coach excelente. O Lakers tem a tradição e um garrafão forte. Aposto numa série muito divertida e longa"

Rubens: Lakers 4-2 - "Kobe Bryant e o Lakers venceram três partidas e foram derrotados em uma nas disputas com o Nuggets. A cotovelada criminosa de Metta World Peace em James Harden vai desfalcar o Lakers por boa parte da série. (...) Além de Kobe, descansado, o garrafão com Pau Gasol e Andrew Bynum deve ser o suficiente para derrotar o Nuggets"

Carlos:
Lakers 4-2 - "O Nuggets vai incomodar bastante o time de LA com sua velocidade e variedade de opções. Mas, com Bynum e Gasol no garrafão do Lakers, não vejo como o time de Denver possa se sustentar ao longo da série"



Grizzlies x Clippers

Denis: Grizzlies 4-3 - "No fundo lá no fundo eu acho que o Chris Paul vai fazer milagre e ganhar a série. Mas na minha lógica dá Grizzlies. Clippers defende mal o garrafão, está numa fase pior e o mando de quadra pesa nessas horas. Tony Allen x CP3 pode ser o duelo individual mais legal da 1ª rodada"

Felipe:
Clippers 4-3 - "Difícil arriscar quem passa nessa batalha. Uma série quase imprevisível"

Pedro: Grizzlies 4-2 - "O Grizzlies tem um belo elenco, jogadores evoluindo cada vez mais e uma boa organização técnica. (...) O Clippers apoia seu jogo inteiro em Chris Paul e Griffin, tem um técnico ruim e não vive seus melhores dias. De momento, não tem como não apostar no Grizzlies"

Rubens: Grizzlies 4-3 - "O “primo pobre” de Los Angeles quer sair da sombra do Lakers e, derrotando o Grizzlies em duas das três partidas da temporada regular, parece estar no caminho certo. (...) No final, a qualidade de CP3 deve carregar o Clippers por boa parte da série, tornando esta, talvez, a melhor da primeira fase. Mas não deve ser suficiente"

Carlos:
Grizzlies 4-2 - "Uma série que promete. O Grizzlies tem excelentes peças e é muito bem treinado. O Clippers tem Chris Paul (OK, e Griffin também). Não acredito na capacidade de Del Negro fazer ajustes, o que me faz apostar no time de Memphis" 


Campeão

Denis: San Antonio Spurs - "Fazer o que, né? Não é ano ímpar mas é ano de locaute"

Felipe: Oklahoma City Thunder - "Tem o sistema de jogo mais completo para o título. Sem falar de Durant e Westbrook, contra-ataque rápido, bom garrafão e os reservas mantêm a qualidade de jogo da equipe e o treinador sabe usar as peças. OKC merece o título"

Pedro: Chicago Bulls - "Tá todo mundo votando no Spurs... só pra contrariar, eu vou votar no Chicago Bulls. Acho que chegou o ano dessa equipe e de Thibs ganharem. Principalmente depois de uma temporada que todos se mostraram merecedores"

Rubens: 
Oklahoma City Thunder -  "O Show de Kev & Russ estrelando Harden deve ser demais pro resto da NBA segurar. Pena que não estão mais em Seattle"

Carlos: San Antonio Spurs - "Dois meses atrás, esse palpite me pareceria absurdo. Mas o Spurs vem jogando um basquete incrivelmente eficiente, que alia ataque e defesa como nenhum outro time na NBA"


Marcadores: ,



25 comentários

  1. crosm says:

    Leste: Bulls 4-0 76ers
    Heat 4-3 Knicks
    Pacers 4-0 Magic
    Hawks 3-4 Celtics

    Oeste: Spurs 4-0 Jazz
    Thunder 4-3 Mavericks
    Lakers 4-0 Nuggets
    Grizzlies 3-4 Clippers

  2. Olá galera, aqui estão os meus palpites:

    Bulls x Sixers
    Bulls 4-1

    Heat x Knicks
    Heat 4-2

    Pacers x Magic
    Pacers 4-1

    Hawks x Celtics
    Celtics 4-1

    Spurs x Jazz
    Spurs 4-0

    Thunder x Mavs
    Thunder 4-3

    Lakers x Nuggets
    Lakers 4-1

    Grizzlies x Clippers
    Clippers 4-3

    Campeão
    San Antonio Spurs

    Abraços
    Daniel da Silva

  3. Olá, crosm! Palpites computados. Só ficou faltando seu palpite de campeão da NBA. Você ainda pode enviá-lo até 14h do sábado.

    Um abraço.

  4. Bulls 4x1 Sixers
    Heat 4x1 Knicks
    Pacers 4x0 Magic
    Hawks 4x3 Celtics
    Spurs 3x4 Jazz
    Thunder 4x3 Mavs
    Lakers 4x2 Nuggets
    Grizzlies 4x2 Clippers

    Campeão
    MIAMI HEAT

  5. aqui, meus palpites para a primeira rodada:

    Bulls 4x1
    Heat 4x3
    Pacers 4x2
    Celtics 4x1
    Spurs 4x0
    Thunder 4x3
    Lakers 4x2
    Grizzlies 4x3

    ao Carlos e Denis. abraços

  6. Olá, Lucas! Palpites computados. Só ficou faltando seu palpite de campeão da NBA. Você ainda pode enviá-lo até 14h do sábado.

    Um abraço.

  7. Leste: Bulls 4-1 76ers
    Heat 4-1 Knicks
    Pacers 4-0 Magic
    Hawks 1-4 Celtics

    Oeste: Spurs 4-0 Jazz
    Thunder 4-1 Mavericks
    Lakers 4-0 Nuggets
    Grizzlies 4-1 Clippers

  8. Olá, Knicks Brasil!

    Palpites computados. Só ficou faltando o palpite de campeão. Você pode mandar até 14h de amanhã.

    Um abraço.

  9. cateljr says:

    Geraldo Catel Junior
    juniorcatel@hotmail.com

    Leste: Bulls 4-1 76ers
    Heat 4-2 Knicks
    Pacers 3-4 Magic
    Hawks 4-2 Celtics

    Oeste: Spurs 4-2 Jazz
    Thunder 4-1 Mavericks
    Lakers 4-0 Nuggets
    Grizzlies 4-2 Clippers

    Campeão: Lakers

  10. Leste

    Chicago Bulls 4x1 Philadelphia 76ers
    Miami Heat 4x3 New York Knicks
    Indiana Pacers 4x0 Orlando Magic
    Atlanta Hawks 2x4 Boston Celtics


    Oeste

    San Antonio Spurs 4x0 Utah Jazz
    OklahomaCity Thunder 4x2 Dallas Mavericks
    Los Angeles Lakers 4x1 Denver Nuggets
    Memphis Grizzlies 4x3 LA Clippers


    Campeão: Spurs

  11. Leste:
    Bulls 4x0 Sixers
    Heat 4x2 Knicks
    Pacers 4x0 Magic
    Celtics 4x2 Hawks
    Oeste:
    Spurs 4x0 Jazz
    Thunder 4x2 Mavericks
    Lakers 4x2 Nuggets
    Grizzlies 4x3 Clippers
    Campeão: Thunder /Durant MVP Finals

  12. Leste:
    Bulls 4-1 76ers
    Heat 4-2 Knicks
    Pacers 4-2 Magic
    Hawks 4-3 Celtics

    Oeste:
    Spurs 4-1 Jazz
    Thunder 4-2 Mavericks
    Lakers 4-2 Nuggets
    Grizzlies 3-4 Clippers

    Campeão: SPURS

  13. maneL says:

    Leste: Bulls 4-0 76ers
    Heat 4-1 Knicks
    Pacers 4-1 Magic
    Hawks 2-4 Celtics

    Oeste: Spurs 4-1 Jazz
    Thunder 4-2 Mavericks
    Lakers 4-2 Nuggets
    Grizzlies 3-4 Clippers

    Campeão: Thunder

  14. Leste


    Chicago Bulls 4 x 0 Philadelphia 76ers

    Miami Heat 4 x 2 New York Knicks

    Indiana Pacers 4 x 1 Orlando Magic

    Atlanta Hawks 4 x 3 Boston Celtics

    Oeste

    San Antonio Spurs 4 x 0 Utah Jazz

    Oklahoma City Thunder 4 x 2 Dallas
    Mavericks

    Los Angeles Lakers 3 x 4 Denver Nuggets

    Memphis Grizzlies 3 x 4 Los Angeles Clippers

    Campeão: Heat

  15. LESTE:
    Chicago Bulls 4x1 Philadelphia 76ers
    Miami Heat 4x2 New York Knicks
    Indiana Pacers 4x1 Orlando Magic
    Boston Celtics 4x2 Atlanta Hawks

    OESTE:
    San Antonio Spurs 4x1 Utah Jazz
    Oklahoma City Thunder 4x1 Dallas Mavericks
    Los Angeles Lakers 4x2 Denver Nuggets
    Memphis Grizzlies 4x3 Los Angeles Clippers

    CAMPEÃO:
    Oklahoma City Thunder

  16. Leste: Bulls 4-1 76ers
    Heat 4-3 Knicks
    Pacers 4-1 Magic
    Hawks 3-4 Celtics

    Oeste: Spurs 4-1 Jazz
    Thunder 4-2 Mavericks
    Lakers 4-1 Nuggets
    Grizzlies 3-4 Clippers

    Campeão: Spurs, Tony Parker MVP das Finais.

  17. pqp no at the buzzer!kkk
    meus palpites:

    Leste:
    Bulls 4-1 76ers
    Heat 4-3 Knicks
    Pacers 4-2 Magic
    Hawks 2-4 Celtics

    Oeste:
    Spurs 4-0 Jazz
    Thunder 4-3 Mavericks
    Lakers 4-3 Nuggets
    Grizzlies 2-4 Clippers

    Campeão: Celtics! com clubismo!!

  18. e MVP Final.. Rajon Rondo!!

  19. Nós podemos postar os palpites da próxima fase aqui msm?


    Se puder, já pode marcar aí:


    Boston Celtics 4x2 Philadelphia 76ers
    Miami Heat 2x4 Indiana Pacers


    Abraços.

  20. Olá, Vinicius.

    Pode ser, sim. Como ainda não fiz o post pra próxima fase (nem todos os confrontos foram definidos), vocês podem postar os palpites em qualquer postagem. Eu aprovo e computo os palpites, podem ficar tranquilos.

    Um abraço,

    Carlos

  21. Fase 2!
    mesmo não valendo:
    Heat 4x3 Pacers
    Celtics 4x1 Sixers
    Thunder 4x2 Lakers
    Spurs 4x1 Clippers

  22. 2º fase:
    Leste
    Celtics 4 x 3 76ers
    Heat 4 x 2 Pacers

    Oeste:
    Thunder 4 x 2 Lakers
    Clippers 4 x 3 Spurs

  23. maneL says:

    Fase 2

    Thunder 4x1 Lakers
    Spurs 4x1 Clippers

  24. Valeu pela participação, Heli.

    Apenas para esclarecer que, como as séries do Leste já começaram, só valerão os seus palpites para as séries do Oeste.

    Um abraço,

    Carlos

  25. Completando:

    San Antonio Spurs 4x1 LA Clippers
    OklahomaCity Thunder 3x4 LA Lakers

Deixe seu comentário