0

Reativando o blog

Bom, o blog andou parado por algum tempo. Quem me acompanha no Twitter deve saber o motivo. Para quem não sabe: meu pai faleceu no início do mês de março, e isso fez com que eu resolvesse dar um tempo aqui (e também no Twitter, por algumas semanas).

Apesar de ainda estar em um período pessoal bem difícil, a proximidade dos playoffs fez eu voltar a usar o Twitter com maior frequência. Como a fase decisiva da NBA começará no próximo sábado, decidi reativar o blog. 

Provavelmente, o formato será diferente daqui em diante. Postarei menos do que costumava, certamente. Espero que ainda seja o suficiente para manter o blog interessante.

Nada melhor do que retornar com uma prévia dos playoffs. Eu e alguns colegas de cobertura da NBA no Twitter (os nomes serão divulgados durante a semana) vamos dar palpites de resultado para cada série. Para tornar as coisas mais divertidas, faremos um bolão.

Assim, está lançado o 1º Bolão Oliver Miller!

Para quem não conhece, "The Big O" foi um pivô que jogou na NBA de 1992 a 2000 e depois na temporada 2003-04. Em seus melhores momentos, foi uma boa presença defensiva, capaz de dar alguns tocos, pegar alguns rebotes e até surpreender com sua mobilidade. Entretanto, no fim das contas, sua carreira na NBA foi medíocre e decepcionante.

Mas, então, por que ele está recebendo tal homenagem? 

Simples.




Como mostram as imagens, ele foi, talvez, o jogador mais parecido com um bolão da história da NBA. Agora faz sentido, não é?

As regras são relativamente simples. Os palpites de cada rodada dos playoffs terão pontuações diferentes. Quanto mais importante a fase, mais valerá um palpite correto. Entenda melhor abaixo:

1ª fase:

Acertar o vencedor: 10 pontos
Acertar o resultado exato da série: 50 pontos (10 por acertar o vencedor + 40 de bônus)

2ª fase:

Acertar o vencedor: 20 pontos
Acertar o resultado exato da série: 100 pontos (20 por acertar o vencedor + 80 de bônus)

Finais de conferência:

Acertar o vencedor: 40 pontos
Acertar o resultado exato da série: 200 pontos (40 por acertar o vencedor + 160 de bônus)

Finais da NBA:

Acertar o vencedor: 100 pontos
Acertar o resultado exato da série: 500 pontos (100 por acertar o vencedor + 400 de bônus)
Acertar o MVP das Finais: 200 pontos

Bônus:

Acertar o campeão da NBA antes dos playoffs começarem: 300 pontos

Alguns confrontos dos playoffs ainda não foram definidos. Assim que tudo estiver confirmado, começarei a receber os palpites. Na sexta ou no sábado, devo colocar no ar a prévia da 1ª fase dos playoffs.

E você, leitor, também pode participar do bolão. Basta deixar um comentário no post da prévia com os seus palpites. Ou, se preferir, enviar para o siga.nba@gmail.com.

Boa sorte a todos!


Marcadores: ,



Deixe seu comentário