Celtics 90 x 84 Hawks
Com a volta de Rajon Rondo e Ray Allen e a ausência de Josh Smith no Hawks, o Celtics tinha tudo para vencer a partida com facilidade. Em vez disso, a equipe teve um apagão nos últimos 4 minutos do último quarto e permitiu o empate do Hawks. Na prorrogação, o Celtics conseguir recuperar o controle da partida e acabou vencendo. Mas precisava ser assim? Destaque positivo para o triplo-duplo de Rajon Rondo (17 pontos, 14 rebotes e 12 assistências).
Chaves para o jogo 4
Celtics: Jogar como a equipe superior que é. Com o Hawks sem seu principal jogador na temporada, o Celtics tem uma enorme vantagem em termos de talento. Jogando em casa, o time precisa transformar essa vantagem em uma vitória convincente.
Hawks: Manter o jogo com pontuação baixa e sem ritmo. A defesa da equipe precisa manter o Hawks na série, pois não se pode mais esperar muito de um ataque que depende de jogadores como Willie Green e Jannero Pargo.
Sixers 79 x 74 Bulls
Como previsto, o ataque do Sixers e a defesa do Bulls voltaram aos níveis esperados. Após 3 quartos, o Bulls liderava por 9 pontos e tinha o controle da partida. Então, Joakim Noah torceu o tornozelo. Ele tentou continuar, mas simplesmente não tinha condições. A partir daí, o time se perdeu completamente no jogo, e o Sixers aproveitou para conseguir a virada.
Chaves para o jogo 4
Sixers: Manter a intensidade defensiva e tirar proveito da inevitável insegurança do Bulls, que está cada vez mais descaracterizado.
Bulls: Tudo depende de Noah. Se ele puder jogar, o Bulls volta a ter vantagem nos dois lados da quadra. Do contrário, a equipe precisará encontrar outras maneiras de atacar e defender. Enorme desafio para Thibodeau.
Nuggets 99 x 84 Lakers
O Nuggets começou o jogo a todo vapor, atacando o Lakers de forma agressiva sob o comando de Ty Lawson. O Lakers, por sua vez, não entrou no jogo até o meio do segundo quarto. No fim das contas, o Nuggets conseguiu impedir uma reação do time de LA, que cresceu no segundo tempo, graças a grandes atuações de Faried e, acreditem, McGee.
Chaves para o jogo 4
Nuggets: Estar preparado para um Lakers bem mais focado. A equipe de Kobe sabe que uma segunda derrota consecutiva pode significar um Denver cheio de confiança no jogo 5 em LA. O Nuggets precisa, como sempre, manter a disciplina tática, ou seja: contra-ataques sempre que possível, agressividade ofensiva e arremessos de 3 somente desmarcados. Uma possível classificação do Nuggets passa, sem dúvida, por Ty Lawson, que precisa manter a alta produtividade.
Lakers: Não esperar até o segundo tempo para utilizar Bynum no ataque. Quando o Lakers ataca a partir do garrafão, a velocidade do jogo diminui automaticamente, o que favorece muito a equipe. Quando o time força arremessos do perímetro, erra mais e possibilita contra-ataques do Nuggets.
Marcadores: Bulls, Celtics, Hawks, Joakim Noah, Lakers, Nuggets, Rajon Rondo, Sixers, Ty Lawson