0

Análises da offseason: Denver Nuggets




Caso ainda não tenha visto, confira as análises da offseason dos times abaixo:

 Boston CelticsBrooklyn Nets New York Knicks Philadelphia 76ers Toronto RaptorsChicago BullsCleveland Cavaliers Detroit PistonsIndiana Pacers Milwaukee Bucks 
Atlanta Hawks Charlotte Bobcats Miami HeatOrlando MagicWashington WizardsDallas MavericksHouston RocketsMemphis Grizzlies New Orleans Hornets San Antonio Spurs


Principais aquisições: Andre Iguodala, Anthony Randolph, Evan Fournier (draft)
Principais perdas: Arron Afflalo, Al Harrington, Chris Andersen, Rudy Fernandez

O Nuggets foi um dos times mais interessantes da última temporada. Recheada de bons jogadores, mas sem contar com um fora de série, a equipe foi muito competitiva ao longo do ano. Na primeira rodada dos playoffs, Denver deu muito trabalho para o Lakers, mas acabou perdendo a série em 7 jogos.

Após a ida de Melo para o Knicks, o Nuggets adotou a estratégia de apostar em um grupo de jogadores jovens com potencial e permitir que eles cresçam juntos ano a ano. Nesse sentido, a experiência da temporada passada foi muito valiosa.

O plano do Nuggets envolve paciência para esperar as oportunidades certas e utilizar essas peças jovens em transações com o fim de seguir melhorando a equipe. E foi exatamente isso que o Nuggets fez na offseason.

Primeiramente, o Nuggets renovou com McGee por um salário um tanto alto (mais de dez milhões de dólares por ano). Após ter trocado Nenê, que tinha um contrato parecido, essa pareceu uma decisão um tanto estranha. Por outro lado, McGee é bem mais jovem e mostrou sinais de progresso nos playoffs.

(McGee em quadra é entretenimento garantido... nem sempre pelos motivos certos)

Em agosto, o Nuggets foi oportunista e tirou uma casquinha da transação que envolveu Dwight Howard e Andrew Bynum. Enviando Arron Afflalo e Al Harrington – dois jogadores com salários que ficam acima de suas respectivas produções – para o Magic, o time conseguiu em troca o versátil Andre Iguodala, que estava no Sixers. Iggy é um incrível defensor de perímetro, um dos melhores da NBA. Além disso, ele é o perfeito jogador complementar, capaz de pegar rebotes e passar a bola muito bem. Em Philadelphia, Iguodala era visto de certa forma como uma decepção, pois era a principal opção ofensiva da equipe, algo que nunca combinou com o seu jogo. No Nuggets, ele pode ser apenas mais um... e um excelente "mais um".

Além da renovação de McGee e da aquisição de Iguodala, a franquia renovou com Andre Miller, anistiou Chris Andersen e acertou com Anthony Randolph, talentoso ala-pivô que já passou por vários times e não se firmou em nenhum. No draft, Denver selecionou o francês Evan Fournier. Apesar da especulação de que o jogador ficaria na Europa na próxima temporada, a equipe do Colorado firmou contrato com o ala e ele estará no elenco em 2012/13.

Como na temporada que passou, Denver deverá ser um dos times mais interessantes da liga. Por ter um elenco cheio de jogadores jovens, não é nenhum absurdo imaginar que a equipe evoluirá. Faried não será mais um novato. McGee terá um training camp com o técnico George Karl. Lawson continuará melhorando. Iguodala tem tudo para dar certo.

O grupo atual é bom o bastante para disputar o título da NBA no futuro? Por enquanto, a resposta ainda parece ser não. Mas fica nítido que, pouco a pouco, o general manager Masai Ujiri vai encontrando maneiras de potencializar o seu elenco.

(Apesar da reputação de arremessador especialista, nos últimos anos, Gallinari tem se mostrado um jogador acima da média ao redor da cesta e medíocre de longa distância)

Rotação:*

PG: Ty Lawson / Andre Miller
SG: Andre Iguodala / Corey Brewer / Julyan Stone
SF: Danilo Gallinari / Wilson Chandler / Evan Fournier / Jordan Hamilton / Quincy Miller
PF: Kenneth Faried / Anthony Randolph
C: JaVale McGee / Timofey Mozgov / Kosta Koufos

* Nem todos os jogadores aparecem em suas posições exatas. Vários deles atuarão em mais de uma posição ao longo dos jogos e da temporada.

Amanhã: Minnesota Timberwolves



Marcadores: ,



Deixe seu comentário