0

Pré-temporada: observações (parte 2)


Dando continuidade às observações postadas ontem, o post de hoje trata do desempenho de mais alguns times na pré-temporada até o momento:


Jazz:

Após uma temporada irregular como novato, Enes Kanter parece pronto para se tornar uma peça importante da rotação da equipe. O jogador turco conseguiu dois duplos-duplos consecutivos nos últimos dias. Destaque para a bela enterrada do vídeo abaixo:


Kings:

DeMarcus Cousins tentou 3 arremessos de três no primeiro jogo da pré-temporada. Para um jogador de garrafão que teve apenas 44,3% de aproveitamento nos arremessos de quadra na temporada passada, não sei se esse deveria ser o seu foco.

Knicks:

- Depois de ouvir muitas piadas a respeito de sua condição física durante a offseason, Felton apareceu no training camp em boa forma. Não dá pra dizer que ele está “fininho”, até porque isso ele nunca foi, mas está bem melhor do que na temporada passada. Nos primeiros jogos de pré-temporada da equipe, Felton jogou bem e mostrou bom entrosamento com Tyson Chandler.
- Pelo menos no primeiro jogo, o Knicks estava movimentando bem a bola e criando muitas oportunidades no perímetro. Foram 26 assistências, com 18 cestas de três pontos, 7 delas de Steve Novak. Na segunda partida, a equipe continuou arremessando muito do perímetro, mas o aproveitamento foi péssimo: apenas 3 acertos em 29 tentativas.

Lakers:

- É interessante ver a reação dos torcedores do Lakers, que ainda estão se acostumando com a visão de jogo e os passes de Nash.
- Metta World Peace parece estar em uma condição física muito melhor do que em anos anteriores. Pela primeira vez desde que chegou ao Lakers, ele parece relativamente ágil.
- O banco da equipe continua preocupando. No primeiro jogo da pré-temporada, o time teve uma sequência negativa de 35-0 com os titulares no banco. Jordan Hill está lesionado, Meeks ainda está se adaptando e tenho minhas dúvidas se Jamison ainda tem combustível no tanque para ser um sexto homem de alto nível.

Mavericks:

- Nowitzki está com problemas no joelho e deverá ficar de fora por alguns jogos. Se a situação não melhorar, uma cirurgia não está descartada. Seria um enorme baque para o Mavs.
- Após jogar muito pouco nas duas primeiras partidas, o novato Jae Crowder teve uma excelente atuação contra o Rockets. Foram 20 pontos, 5 rebotes, 2 assistências e 2 roubos em apenas 15 minutos em quadra.

Nets:

- Andray Blatche sempre foi um jogador de muito talento. No entanto, sua passagem pelo Wizards será sempre lembrada pela falta de seriedade e profissionalismo. Agora, cercado de jogadores veteranos e em um ambiente completamente diferente, ele terá a oportunidade de dar a volta por cima. Na pré-temporada, Blatche vem tendo atuações muito boas, mostrando toda a sua versatilidade ofensiva. Resta saber se isso terá continuidade na temporada regular.
- Na Europa, Teletovic era conhecido como um excelente arremessador, sem medo nenhum de errar, mesmo quando a bola não está caindo. Até agora, ele vem fazendo jus à reputação: alguns dias atrás, ele tentou 11 bolas de 3 e só acertou 2. Ontem, ele fez 18 pontos e arremessou 10 vezes de longa distância (acertando 4). Ao que tudo indica, ele ajudará o Nets a ganhar muitos jogos – e a perder alguns também.

Raptors:

Valanciunas terá dificuldades em seu início de carreira na NBA, mas sua presença em quadra, principalmente a atenção que ele atrai no pick-and-roll, já parece causar um impacto positivo no Raptors, o que deve garantir bons minutos para o lituano.





Marcadores: , , , , , , ,



Deixe seu comentário