0

Pré-temporada: observações (parte 3)

Como já havia feito ontem e terça, continuo com mais observações sobre o desempenho de alguns times na pré-temporada.


Pistons:

- Andre Drummond surpreendeu em seu primeiro jogo de pré-temporada, com 12 pontos, 7 rebotes e 2 tocos em apenas 23 minutos. Estranhamente, ele só jogou 5 minutos na segunda partida. Na terceira, o novato voltou a se destacar, com 19 pontos e 10 rebotes. O jovem pivô está surpreendendo com seu bom desempenho e mostrando que tem muito potencial.


Rockets:

- Terrence Jones teve um ótimo começo de pré-temporada, mostrando-se muito ativo e versátil no ataque. Já o lituano Motiejunas pareceu completamente perdido nos dois lados da quadra no primeiro jogo. Na segunda partida, os papéis se inverteram: Motiejunas foi bem e Jones esteve apagado. No terceiro, os dois tiveram boas partidas. É exatamente o que se espera de dois novatos: altos e baixos.
- Outro calouro, Jeremy Lamb tem facilidade para criar arremessos, mas algumas vezes parece confiante demais e arremessa quando não deveria.
- O brasileiro Scott Machado vai batalhando para encontrar seu espaço na rotação do Rockets. Nos dois primeiros jogos, o armador não ganhou muito tempo de jogo, mas suas boas atuações fizeram com que McHale o deixasse em quadra por 23 minutos na terceira partida. O número de assistências de Machado impressiona: até ontem, ele tinha um incrível total de 26 em 63 minutos (uma média de 14,9 assistências por 36 minutos jogados).

Spurs:

- Eddy Curry está no elenco da equipe para o training camp. Como se não bastasse, ele foi titular em uma partida da pré-temporada... e jogou bem. Isso pode muito bem não significar nada. Sabemos que Popovich não dá a mínima para a pré-temporada mesmo. Mas será que Curry fica na equipe para a temporada regular?
- Nando de Colo provavelmente terá trabalho para achar um lugar na rotação de Popovich. O treinador não costuma ter muita paciência com jogadores inexperientes (embora haja exceções). No entanto, se o armador francês continuar jogando bem, pode até ganhar algumas oportunidades. Contra o Hawks, de Colo distribuiu 9 assistências e fez a cesta da vitória do Spurs.


Suns:

- A dupla Gortat e Scola tem tudo para liderar a NBA em flops e faltas ofensivas cavadas. O argentino, principalmente, parece constantemente ser atirado de um canhão.
- Ofensivamente, no entanto, Scola tem tudo para dar ao Suns algo que a equipe carece há algum tempo: uma excelente opção de post-up.
- Wesley Johnson parece estar sem medo de arremessar. Na pré-temporada, é mais fácil ter confiança. Vamos ver isso se mantém quando os jogos oficiais começarem.
- Após anos de pick-and-roll atrás de pick-and-roll, o Suns parece estar implementando um sistema ofensivo mais variado, com muita participação dos jogadores das posições 4 e 5 no high post. Agora que o maestro do improviso foi para Los Angeles, é importante que a equipe encontre formas de diversificar o ataque e distribuir a responsabilidade da criação de jogadas.

Thunder:

- Apesar de ser mais experiente, Maynor precisará superar Reggie Jackson pela vaga de armador reserva. O jovem Jackson vem tendo bom desempenho no traning camp e no início da pré-temporada, e Scott Brooks já afirmou que a disputa está aberta para a posição. No fim das contas, no entanto, é difícil imaginar Maynor fora da rotação.
- O talentoso ala Perry Jones III está impressionando com sua versatilidade. Ele é um daqueles jogadores que jogam fácil. Não vai ser fácil encontrar espaço na rotação da equipe, mas Jones está fazendo o possível para convencer Brooks que merece uma chance.

Wizards:

- Com a ausência de Wall, Bradley Beal terá a oportunidade de se estabelecer como importante opção ofensiva da equipe. Até aqui na pré-temporada, o novato vem mostrando um jogo muito versátil.
- Martell Webster, ala de carreira decepcionante até aqui, vem tendo uma boa pré-temporada. Será que ele finalmente conseguirá achar seu lugar na NBA?


Marcadores: , , , , , ,



Deixe seu comentário